Sonho do bi adiado: Galo cede empate e está fora da final da Libertadores

galo palmeiras
Pedro Souza/Atlético

O Galo saiu na frente com o gol de Vargas, mas sofreu o empate do atual campeão da Libertadores Palmeiras e foi eliminado da competição. Como a partida de ida foi 0 a 0, o resultado de 1 a 1 deu a classificação ao Porco por causa do gol marcado fora de casa.

O duelo aconteceu nesta noite de terça-feira (28), no Mineirão, com cerca de 18 mil pessoas presentes, 30% da capacidade total, em Belo Horizonte. A equipe paulista, por sua vez, aguarda o vencedor da outra semifinal, entre Flamengo e Barcelona de Guayaquil. Agora, o Galo volta suas atenções para o Brasileirão, no jogo contra o Internacional neste sábado (02) no mesmo estádio.

Ao ataque

O Galo começou a partida em direção ao ataque para tentar construir uma vantagem, já que o jogo de ida em São Paulo havia sido 0 a 0. Logo aos três minutos, Vargas tocou para Zaracho mas o argentino foi bloqueado por Danilo.

Na marca dos 13, o chileno tentou a jogada de contra-ataque e passou para Hulk, mas o goleiro Weverton saiu do gol para interceptar.

Porco assusta

Já o Palmeiras chegou pela primeira vez aos 15 do 1T no chute forte de Danilo para fora. A equipe visitante atacou bem novamente aos 25 no lançamento longo de Weverton para Piquerez, que levou para o meio e chutou: a bola passou perto da trave, para alívio atleticano.

Jogo pegado

A partida foi bastante disputada, digna de uma semifinal de Libertadores: as duas equipes se esforçaram muito para cortar bolas perigosas e evitar sustos.

No final do 1T, aos 45, Nacho arriscou da entrada da área e Weverton espalmou a bomba com uma mão.

Logo no início do 2T, os arqueiros evitaram que o placar fosse alterado. Aos 2 minutos, Weverton defendeu o chute forte de Hulk e, no minuto seguinte, Everson interviu no chute rasteiro de Rony.

Galo na frente

Pouco depois, aos 6, o time alvinegro abriu o placar após lançamento perfeito de Jair para Vargas, que cabeceou sozinho direto para as redes: 1 a 0 para o Galo!

Por muito pouco, o chileno não fez o segundo aos 10 após o passe de Nacho que o deixou cara a cara com Weverton, mas a bola foi para fora.

O Porco se viu obrigado a sair para o jogo e ameaçou aos 15 minutos, quando Rony ficou cara a cara com Everson e o goleiro atleticano salvou o chute com um tapinha.

Palmeiras empata

No primeiro lance de Gabriel Verón em campo, ele ganhou de Nathan Silva pela esquerda e cruzou rasteiro para Dudu, que empurrou para as redes e empatou no Mineirão.

Com o resultado momentâneo, a equipe paulista estava em vantagem, em função do gol marcado fora de casa. Pouco depois, a Massa puxou o famoso grito “Eu acredito!” no estádio para empurrar o time.

Sonho adiado

Na marca dos 31 do 2T, Hulk cobrou falta perigosa, a bola desviou e Weverton fez a defesa. O palmeirense Wesley fez boa jogada aos 41 e mandou a bomba, para defesaça de Everson.

O Galo tentou pressionar até o fim, mas não conseguiu o gol e foi eliminado pelo Palmeiras, que agora aguarda o vencedor do duelo entre Flamengo e Barcelona de Guayaquil. Agora, resta voltar as atenções para o Brasileiro e a Copa do Brasil, competições que o alvinegro possui boas chances de título.

Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!