Suspeitos de roubar armas da Câmara Municipal de Betim são presos

viatura da polícia civil
Foram roubados três revólveres calibre 38 na sala onde as armas ficavam guardadas. Além do armamento, os indivíduos também levaram os coletes e celulares dos vigias (Amanda Dias/BHAZ)

Dois suspeitos de participação em um roubo na Câmara Municipal de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, foram presos nesta quarta-feira (9). O crime aconteceu durante o feriado de Semana Santa, no dia 4 de abril.

Segundo a Polícia Civil, os homens entraram na Câmara Municipal e teriam rendido os vigilantes no local com ameaças. Foram roubados três revólveres calibre 38 na sala onde as armas ficavam guardadas. Além do armamento, os suspeitos também levaram os coletes e celulares dos vigias.

De acordo com o delegado regional Marcelo Cali, que esteve à frente da operação, “o roubo foi cometido por indivíduos que tinham conhecimento do local”. “Eles entraram na Câmara com um veículo e tinham a informação também de onde ficavam as armas de fogo”, explica. A autoridade afirmou, ainda, que os materiais apreendidos comprovam o envolvimento dos dois homens no crime.

A operação, apelidada de “Pritaneu”, contou com a participação de cerca de 40 policiais da Delegacia Regional em Betim. Agora, as investigações buscam localizar e prender outros envolvidos no crime.

Com PCMG

Avatar
Larissa Reislarissa.reis@bhaz.com.br

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

OLHO NA DICA PARA ECONOMIZAR

Na sede do BHAZ, economizamos todos os meses na conta de energia por meio de uma operação regulamentada pela ANEEL e ainda desconhecida por muitos consumidores. E o melhor: não tivemos nenhum custo extra para ter acesso a esse desconto. Por isso, damos esta dica para quem mora em qualquer cidade de Minas Gerais.

Sua conta de luz pode ficar até 15% mais barata com a Metha Energia. Faça agora seu cadastro, é 100% DIGITAL e GRATUITO. Clique no botão abaixo e simule direto seu desconto mensal. Caso queira saber mais sobre a tecnologia, leia este conteúdo que explica em detalhes a operação.

Comentários