Tá indo! Coelho joga bem, vence segunda seguida e está quase fora do Z4

america e athletico PR
Coelho tem feito bom trabalho e se saiu bem mais uma vez (Mourão Panda/América)

O América conquistou uma importante vitória contra o Athletico-PR nesta tarde de sábado (11) no Independência, em Belo Horizonte. Com gols de Felipe Azevedo e Lucas Kal, a equipe engatou o segundo triunfo seguido, somou 21 pontos e já vislumbra a saída do Z4. Na próxima rodada, o Coelho tenta sair de vez da 17ª posição no jogo fora de casa contra o Corinthians no domingo que vem (19).

América pressiona

O Coelho começou indo para cima do Furacão, e logo aos 2 minutos, veio a primeira finalização com Fabrício, mas a bola subiu. Aos 4, Juninho conseguiu sair da marcação, chutou e Santos agarrou. Na marca dos 11, Fabrício tentou de novo, mas foi para fora.

O Athletico-PR ameaçou pela primeira vez aos 24 no cabeceio perigoso de Erick, sozinho, e para alívio americano, a bola saiu. O América respondeu aos 30 no chute de Felipe Azevedo, que desviou e saiu.

Ufa, não valeu

O time paranaense abriu o placar aos 36 do 1T na jogada de contra-ataque que terminou no chute de Bissoli para as redes. Porém, na revisão feita pelo VAR, foi marcado impedimento de Christian no lance: 0 a 0 mantido.

No finalzinho do 1T, aos 46, Fabrício mandou de bicicleta, mas a bola foi fraca e Santos pegou.

É do Coelho!

Na volta para o 2T, o América saiu na frente logo aos 2 minutos. Juninho parou, pensou e cruzou na cabeça de Felipe Azevedo, que mandou direto para as redes! Esse foi o quarto gol do atacante na temporada 2021.

Ampliou

O time de Vagner Mancini estava melhor na partida e fez o segundo gol aos 24 do 2T. O estreante Zárate fez boa tabela com Patric e cruzou para o meio da área. Lucas Kal pegou de primeira e mandou direto no ângulo para ampliar a vantagem americana.

O Furacão tentou diminuir aos 37 do 2T no chute de Carlos Eduardo, defendido por Cavichioli. Cerca de 3 minutos depois, a tentativa forte de Richard foi para fora. A partida foi até os 49 minutos e o Coelho confirmou muito bem a superioridade em campo. Vem aí a saída do Z4, né torcida americana?

Edição: Roberth Costa
Beatriz Kalil Othero
Beatriz Kalil Otherobeatrizkof@gmail.com

Mineira de BH, graduanda em jornalismo pela UFMG e fascinada por futebol, dentro e fora das quatro linhas. Cobre os jogos dos times mineiros como repórter freelancer para o BHAZ.

Comentários