Mulher se desespera ao receber cãozinho de estimação morto após banho em pet shop

mulher cao morto
A dona publicou desabafo após a perda do animal (Reprodução/Redes Sociais)

Um vídeo compartilhado nas redes sociais da dona do pequeno Flock, um cachorro da raça spitz alemão de 1 ano e quatro meses, comoveu internautas na noite desta quarta-feira (15). A empresária Larissa Marques, tutora do animal, aparece aos prantos nas imagens contando que deixou o cão para receber banho e tosa na clínica veterinária Personal Dog da Asa Norte, no Distrito Federal, e, duas horas depois, as atendentes ligaram informando que o cachorro havia morrido.

“Eles devolveram meu filho morto. Me ajudem a denunciar, gente”, diz a mulher, ainda abalada com a perda. No vídeo, Larissa também garante que o cão, considerado como membro da família, nunca teve nenhum problema de saúde. A clínica afirma que o cão desmaiou durante a secagem dos pelos e, “apesar de todos os esforços da equipe, não melhorou” (veja abaixo).

Ao Metrópoles, a dona disse que o que mais a deixou indignada foi o fato de não tentarem contato com ela no momento em que o cão passou mal.

No dia da morte, o pet shop ligou para Larissa apenas para informar que teria ocorrido uma “intercorrência” com Flock durante a secagem dos pelos. “Eu saí correndo. Quando cheguei lá, ele falou que estava há duas horas tentando reanimar o meu cachorro. E não me ligou. Não me deu nem oportunidade de levar ele para outro lugar. Me entregaram ele morto”, explicou.

A tutora do cãozinho afirmou ainda que a postura do pet shop não foi correta. “Foram altamente negligentes e insensíveis. Entregaram meu cachorro igual a um objeto. Eu vou pedir reparação. Quero justiça e que ninguém passe pela dor que estou passando, porque é ruim demais. É terrível”, desabafou Larissa.

Pet shop diz que cachorro desmaiou

O BHAZ tentou contato com o proprietário da clínica veterinária, mas não obteve retorno. Em nota publicada nas redes sociais, a Personal Dog disse que “Flock estava hipotenso” e que sua morte foi constatada ao meio-dia (leia abaixo).

“O banho foi feito sem intercorrências. Passou-se então para a secagem dos pelos de Flock, com secador comum e utilizando as melhores e seguras práticas veterinárias”, diz trecho do comunicado (leia na íntegra abaixo). A clínica disse ainda que “o animal examinado e recebeu todos os procedimentos de primeiros socorros aplicáveis, incluindo técnicas de reanimação cardiorrespiratória”.

Tutores autuados pela polícia

Já a Polícia Civil do Distrito Federal informou à reportagem que os donos do cachorro foram autuados pelo crime de dano, já que foram flagrados danificando “objetos das dependências do pet shop”. A corporação informou ainda que uma segunda ocorrência foi registrada para apurar as causas da morte do cachorro.

“A ocorrência inicial foi registrada na Central de Flagrante da 5ª DP. Tendo em vista que os donos do cachorro danificaram objetos das dependências o PET SHOP, foram autuados em flagrante pelo crime de dano. No referido registro, o proprietário do pet shop, que é proprietário, disse que o cachorro teve um mal súbito no momento da secagem. Houve procedimento de reanimação do cachorro”, disse a polícia em nota.

“Posteriormente, os donos do cachorro registraram uma segunda ocorrência na 2ª DP. A causa da morte do cachorro vai ser investigada pela 2ªDP”, finalizou a corporação.

Nota da clínica na íntegra

Ontem, dia 15 de setembro de 2021, recebemos a senhora Larissa Carvalho e seu cão, o spitz alemão FLOCK, para realização de banho. O animal foi recepcionado na Clínica Veterinária Personal Dog às 9:30h e estava aparentemente saudável e bem.

O banho foi feito sem intercorrências. Passou-se então para a secagem dos pelos de FLOCK, com secador comum e utilizando as melhores e seguras práticas veterinárias. Durante esse processo, por volta das 11:00h, notou-se que Flock havia desmaiado, sendo trazido às pressas para a Clínica. O animal foi examinado e recebeu todos os procedimentos de primeiros socorros aplicáveis, incluindo técnicas de reanimação cardiorrespiratória.

Flock estava hipotenso e, apesar de todos os esforços de nossa equipe, não melhorou. Ao meio dia seu falecimento foi infelizmente constatado, sendo a senhora Larissa Carvalho imediatamente contactada e avisada a respeito do acontecido.

Nós da Personal Dog nos solidarizamos com a família de FLOCK e entendemos perfeitamente a dor que a morte de um animal querido causa a uma família. Dessa maneira, colocamos-nos à disposição para quaisquer esclarecimentos necessários à família ou autoridades sobre o ocorrido, reforçando nosso posicionamento a favor dos animais e seu bem-estar.

Edição: Giovanna Fávero
Jordânia Andrade[email protected]

Repórter do BHAZ desde outubro de 2020. Jornalista formada no UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) com passagens pelos veículos Sou BH, Alvorada FM e rádio Itatiaia. Atua em projetos com foco em política, diversidade e jornalismo comunitário.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!