Unidade do Coco Bambu viraliza após inauguração ‘motivacional’: ‘Palestra de coach’

funcionários-inaugurando-coco-bambu
Funcionários comemoraram com gritos de guerra a inauguração do restaurante (Reprodução/@tchebiloide/Twitter)

Um vídeo dos funcionários do restaurante Coco Bambu comemorando a inauguração de uma nova unidade da rede tomou conta da web nesta quarta-feira (1º). A nova loja fica em Sorocaba (SP). O registro viralizou por conta da animação dos trabalhadores, que fizeram um círculo em frente ao restaurante, e ficaram recitando frases motivacionais e gritos de guerra. Os internautas comentaram sobre situações que trabalhadores precisam passar para não perder o emprego.

No vídeo, um homem aparece de frente para a equipe do restaurante, que se organizou em meia lua, puxando frases de efeito, as quais eram respondidas pelos trabalhadores. O líder do coro gritou coisas como “o nosso atendimento”, e a equipe respondeu “não tem comparação”. Outra frase que surgiu foi “quando eu visto o uniforme”, e os empregados responderam: “É para trabalhar”.

O que chamou mais a atenção foi a forma como eles se demonstraram entusiasmados para unirem as vozes nos gritos de guerra. Após dizerem coisas como “a nossa missão é encantar” e outros valores do estabelecimento, todos se juntaram pulando e batendo palmas, cantando “ôh, Coco Bambu chegou”. Confira o vídeo:

Web opina sobre a cena

Conforme o restaurante comunicou em seu Instagram, essa foi a inauguração de mais uma unidade de sua rede. “Dessa forma, o Coco Bambu chega à incrível marca das 51 lojas no país, todas prontas para encantar os clientes com um cardápio completo e um atendimento impecável!”, informou o local.

No Twitter, o nome “Coco Bambu” ficou entre os assuntos mais comentados das redes sociais, com internautas comparando o momento com palestras de coaching, fazendo críticas e piadas. “Uma coisa doida nesse vídeo do Coco Bambu é que cerca de 95% das pessoas ali não ganham o suficiente para frequentar o estabelecimento”, opinou um usuário.

“Desemprego alto dá nisso. As pessoas têm que se submeter ao ridículo”, comentou outra pessoa, ao que um internauta disse serem “cenas do capitalismo tardio”. Teve gente que comparou com torcida: “Eu estou abismado porque: É uma inauguração do Coco Bambu, no começo parece mais uma palestra de coaching, e em menos de um minuto eles viram a Gaviões da Fiel!”.

Edição: Giovanna Fávero
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!