Vizinhos resgatam crianças abandonadas em casa e sem alimentos

delegacia Uberlândia
Ocorrência foi encerrada na Delegacia de Plantão de Uberlândia (Reprodução/Google Street View)

Duas crianças de 2 e 3 anos foram abandonadas pelos próprios pais, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, no último domingo (16). As vítimas estavam com fome e sem roupas. Vizinhos resgataram os pequenos após ouvirem gritos de choro vindos da casa localizada no bairro Vigilato Pereira. Os pais, de 21 e 27, não foram localizados.

A vizinhança contou ter visto os pais das crianças saindo de casa por volta das 17h. Durante a noite, já às 21h, o casal de irmãos começou a chorar e vizinhos usaram uma escada para conseguir entrar no imóvel. Os pequenos foram encontrados trancados. Conforme o registro da ocorrência, eles estavam apenas de fraldas, no escuro e com muita fome.

A Polícia Militar foi chamada ao local. Os militares foram informados que os pais das crianças são usuários de drogas. As vítimas ficaram sozinhas por aproximadamente quatro horas. Alimentos não foram encontrados no imóvel, o que configurou a situação de vulnerabilidade em que as crianças estavam.

Uma tia paterna foi localizada e ficou responsável por cuidar dos sobrinhos. Ela não soube informar o paradeiro do irmão e da cunhada. A PM realizou buscas pela região, mas o casal não foi encontrado até o fechamento do registro da ocorrência. O Conselho Tutelar foi acionado para auxiliar no atendimento das vítimas.

Em nota enviada ao BHAZ, a Polícia Civil informa que “um procedimento investigatório apura os fatos. A investigação segue em andamento na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente de Uberlândia. Outras informações serão repassadas em momento oportuno”. Os pais ainda não foram localizados.

Edição: Vitor Fernandes
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!