Pit bull ataca e mata idosa de 88 anos em BH

Reprodução/Google Maps

Uma idosa, de 88 anos, morreu após ser atacada por um cachorro da raça pit bull, no bairro Renascença, região Nordeste de Belo Horizonte, no fim da tarde dessa terça-feira (24). A mulher era dona do cão e foi encontrada já sem vida dentro da casa onde morava, na rua Trindade.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o filho da idosa entrou em contato com a corporação informando o ocorrido após localizar o corpo da mãe. O homem contou ter saído de casa para trabalhar durante a madrugada. Por volta das 15h, ele recebeu contatos de vizinhos que informaram ter escutado gritos vindos do imóvel.

Ainda segundo os militares, o homem contou que a mãe era a responsável pela criação do pit bull, de aproximadamente 5 anos. Ele acredita que o cão estava solto no momento do ataque e se surpreendeu com o ocorrido, já que o animal era considerado dócil.

A idosa morreu por causa da gravidade dos ferimentos. Ela levou mordidas na cabeça, no rosto, braços e tórax. O corpo dela foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!