Palhaço detido durante show em BH é condenado a 20 anos de prisão por estuprar adolescentes

Reprodução/Facebook

O poder judiciário de Santa Catarina confirmou nessa segunda-feira (6) a condenação de um homem, que trabalhava como palhaço, pelo estupro de dois adolescentes, de 12 e 13 anos. Ele deve cumprir pena de 20 anos, inicialmente, em regime fechado. O crime ocorreu em Blumenau (SC) durante a passagem do circo itinerante onde o acusado trabalhava. O artista foi preso em uma escola de Belo Horizonte, no último mês de setembro, enquanto realizava um show para crianças.

A mãe das vítimas contou à polícia que conheceu Márcio Ricardo da Silva e ficou com pena ao descobrir que ele dormia em um trailer durante a estadia do circo em Blumenau. A dona de casa o convidou para fazer refeições na residência onde vive com o marido e três filhos pequenos. Logo após isso, o palhaço começou a dormir no imóvel em uma cama dividia com os dois adolescentes. Durante a noite, ele estuprou os garotos.

Uma das vítimas chegou a pedir socorro a uma vizinha antes de contar o fato à própria mãe. O palhaço foi expulso da casa e desapareceu até ser preso em BH.

A denúncia contra o palhaço foi registrada em 16 de setembro e ele foi detido sete dias depois. A sentença que o condenou foi proferida pelo juiz Juliano Rafael Bogo e ainda cabe recurso junto ao Tribunal de Justiça.

Com Associação dos Magistrados Catarinenses

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!