O que fazer com animaizinhos abandonados? ‘Tinder’ pode ser a solução

tinder de animais
Reprodução/Twitter + Reprodução/Facebook

No Brasil existem dezenas de animais sem um lar, prontos para adoção. Para ajudar esses bichinhos, Andréia Freitas, protetora de animais há quase 20 anos, tomou a frente de um projeto que possibilita conectá-los com seus potenciais donos: o “Tinder de adoção”.

A iniciativa é um aplicativo para conectar protetores de animais independentes – pessoas que resgatam e cuidam dos bichos até a adoção – e ONGs da proteção animal com quem pretende adotar um bichinho. Na plataforma, será possível cadastrar o animal com fotos e descrição e as pessoas poderão escolher os cães e gatos disponíveis de acordo com as preferências delas e dar “match”.

A ideia é que o aplicativo seja gratuito, disponível tanto para Android quanto para iOS, e amplie a visibilidade dos animais, aumentando a chance deles conseguirem adotantes. Veja mais informações aqui.

Para colocar a ideia em prática, Andréia está realizando uma arrecadação de fundos online por meio do Catarse. A meta de arrecadação já foi atingida em 42%, mas ainda precisa de mais colaboradores para que seja um sucesso.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!