Sócios da nova Playboy Brasil são alvo de denúncia de assédio sexual

Sanseverino enviou mensagens pedindo que modelos enviasse fotos nuas (Philip Falzer/Divulgação/Playboy)

Uma reportagem exibida pelo Fantástico nesse domingo (23) detalhou uma denúncia envolvendo donos da nova Playboy Brasil. Oito modelos afirmam que foram assediadas por dois sócios da empresa, André Luís Sanseverino e Marcos Aurélio de Abreu Rodrigues e Silva. Elas relatam que as abordagens se iniciaram em agosto de 2016, na época da festa de relançamento da publicação.

A Playboy, que até então pertencia à Editora Abril, passou a ser comandada pela PBB Entertainment – que tem André Sanseverino e Marcos de Abreu como sócios – no ano passado. As modelos foram contratadas pelos empresários para trabalharem vestidas de coelhinhas na festa de relançamento. Após o evento, as jovens teriam sido orientadas a retomar o contato com os donos da revista para oportunidades futuras de emprego.

As modelos relatam que, a partir disso, um dos sócios passou a responder de maneira “nada profissional”. Prints de conversas do WhatsApp mostram mensagens de Sanseverino falando sobre sexo, traição e pedindo fotos das garotas nuas. As jovens alegam que o empresário dispensava quem não acatava seus pedidos.

As modelos procuraram um advogado e estão processando os dois sócios. Elas alegam que Marcos também agiu de forma inadequada durante a festa da Playboy. Os empresários já foram acionados por danos morais e lucro cessante (falta de ganhos em função de conduta ilícita). Você pode conferir a reportagem feita pelo Fantástico na íntegra clicando aqui.

Posicionamento da Playboy

Em nota enviada à imprensa, a Playboy Brasil afirma repudiar toda e qualquer forma de “desrespeito contra a mulher”. O comunicado reforça que Sanseverino está afastado das atividades da marca por tempo indeterminado. Confira a nota na íntegra:

Informamos que decidimos pelo total afastamento do sócio André Sanseverino, por prazo indeterminado, de quaisquer atividades relacionadas à PLAYBOY.

Assim, qualquer declaração dada por André Sanseverino não reflete em absolutamente nada os valores da PLAYBOY. O mesmo encontra-se afastado da empresa e não responde mais pela mesma.

Acreditamos de forma franca e honesta que ele deverá colaborar para elucidar os fatos até que as denúncias sejam apuradas.

A PLAYBOY, ao longo de sua história, vem coadjuvando em defesa e em busca da liberdade e empoderamento das mulheres, não somente no Brasil, mas em todo o mundo. E não será diferente neste momento.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!