Sem atendentes nos caixas, Bob’s abre lojas modernas e digitais

Novas lojas serão digitais e terão totens no lugar dos caixas tradicionais (Divulgação/Bob’s)

Os restaurantes fast-foods Bob’s, investirão em torno de R$ 225 milhões em arquitetura, tecnologia e mudanças na comunicação visual. A rede deverá inaugurar locais inteiramente digitais. A expectativa é que até o fim deste ano, 50% da rede seja modernizada e, até 2020, todas as lojas da franquia passem por esse processo.

O objetivo da rede de fast-foods com essas mudanças é atingir o público mais jovem. De acordo com a assessoria do Bob’s, o modelo tradicional de fast-food perdeu espaço com o tempo. Hoje, com a internet e os aplicativos, as lojas terão de se adaptar. O perfil do consumidor agora é diferente e exige um novo padrão.

Personalizado

Cada vez mais os clientes querem algo feito sob medida, que esteja dentro de padrões pessoais. Com isso, o Bob’s decidiu possibilitar que cada pessoa monte seu próprio hambúrguer.

Terminais de autoatendimento permitirão que o consumidor escolha os ingredientes, o acompanhamento, bebida, sobremesa e realizem o pedido. Além dos totens, quem quiser, também poderá fazer o pedido por um aplicativo.

Através dessas mudanças, a necessidade dos atendentes que ficam nos caixas, será extinta. Tudo será feita de maneira digital. O pagamento será no cartão de débito, crédito ou vale refeição.

Após o pedido, um cupom será gerado para o cliente e para a cozinha. Através de senhas, o consumidor será avisado quando o lanche estiver pronto e fará a retirada.

De acordo com a rede de fast-foods, mesmo com a extinção dos caixas, os empregos não serão perdidos. Os funcionários dos caixas serão remanejados para a cozinha e para outros setores.

Novas lojas do Bob’s deverão ser abertas ainda em 2017 (Divulgação/Bob’s)

Rio de Janeiro e São Paulo

Atualmente, o Bob’s já possui 30% de suas lojas com o modelo digital. São 1.100 unidades pelo país. Uma loja 100% digital já existe no Rio de Janeiro. O fast-food está localizado no Barra Shopping e, de acordo com a assessoria, a recepção do público em relação à novidade tem sido muito positiva.

A próxima loja inteiramente digital será inaugurada em São Paulo, ainda este mês. A rede de fast-foods informou que a nova loja será na Avenida Paulista.

 

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!