Paraense é preso com 24 kg de skunk no aeroporto de Confins; droga escondida em mala

(Divulgação/PF)

Um homem de 23 anos foi preso pela Polícia Federal na madrugada desta sexta-feira (4) no Aeroporto Internacional de Confins. Segundo a polícia, ele transportava uma mala com 24 kg de uma droga conhecida no Brasil como skunk.

A droga portada pelo suspeito é mais potente que a maconha. Entretanto, ambas são derivadas da planta Cannabis Sativa.

O homem desembarcou em Belo Horizonte vindo de um voo com origem de Manaus, no Amazonas. A aeronave tinha como destino o Rio de Janeiro e uma das escalas era na capital mineira.

O suspeito apreendido é natural de Itaituba, no Pará. Ele será indiciado pelo crime de tráfico de drogas e poderá ser condenado a até 15 anos de prisão.

Outros casos

É o segundo caso de grande apreensão de drogas no aeroporto nos últimos 15 dias. No dia 23 de julho, uma mulher de 24 anos foi presa pela Policia Federal em Confins portando 6 kg da substância MDMA, principal ativo do ecstasy. A substância poderia resultar em mais de 24 mil comprimidos da droga.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!