Home Notícias Internacional Explosão em metrô de Londres é fruto de ataque terrorista e já feriu 22 pessoas

Explosão em metrô de Londres é fruto de ataque terrorista e já feriu 22 pessoas

O Serviço Nacional de Saúde aponta que a explosão ocorrida em um metrô de Londres matou, até o momento, 22 pessoas nesta sexta-feira (15). O atentado ocorreu na estação de Parsons Green e de acordo com a polícia londrina o caso é um ataque terrorista. A explosão aconteceu por volta das 8h21, hora local, 4h21 em Brasília.

Seguida de incêndio, a explosão foi provocada por um recipiente branco que estava dentro de uma bolsa de supermercado, em um vagão de um trem com capacidade para 865 passageiros. Segundo a imprensa britânica, várias pessoas sofreram queimaduras no rosto, nos braços e nas pernas.

A primeira-ministra britânica, Theresa May, vai fazer à tarde uma reunião do comitê de emergência Cobra, formado pelos principais ministros do governo. Esse comitê só se reúne quando acontece algum atentado terrorista ou um incidente grave.

Quem também se posicionou foi o prefeito de Londres, Sadiq Khan. Para ele, o terrorismo não intimidará o governo, da mesma forma que não aconteceu em outros atentados.  “A nossa cidade condena inteiramente esses indivíduos que tentam usar o terror para nos trazer dano e destroçar nossa forma de vida”, afirmou o prefeito.

Além disso, o prefeito pediu aos londrinos que “mantenham a calma e permaneçam alertas” enquanto os fatos são esclarecidos.

Da Agência Brasil

Comentários

Vitor Fórneas

Vitor Fórneas

Jornalista no Portal Bhaz

Carregar mais em Internacional