Capirotinho: Sucesso nas redes sociais, cartunista mineiro lança seu primeiro livro

Reprodução/Facebook

#Publipost – Esta publicação é patrocinada

Você provavelmente já viu alguma charge do personagem Capirotinho pelo Facebook ou Instagram. O desenho nasceu há cerca de três anos em páginas de redes sociais, já conta com mais de 100 mil seguidores e agora ganha sua versão impressa pela primeira vez.

O evento para divulgação do livro “O Capirotinho: uma dose de porquês antes do fim” na capital mineira será na Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais (Praça da Liberdade, número 21) no dia 18 de novembro, das 9h às 12h.

Com o livro em mãos, agora poderemos carregar sempre os melhores conselhos do simpático (e irônico) desenho.

Reprodução/Facebook

Capirotinho

O livro é o primeiro do cartunista mineiro Guilherme Infante, lançado pela Editora Lendari em setembro de 2017, na Bienal do Livro do Rio. A obra reúne cerca de 170 tirinhas e charges que, através do carismático personagem e humor ácido, deixar no ar as perguntas e provocações sobre o que somos e o que fazemos de nossas vidas.

Atualmente, Guilherme Infante está numa turnê de lançamento do livro em diversas capitais.  E após passar pelo Rio de Janeiro e São Paulo, está na hora de Belo Horizonte receber o lançamento presencial do autor local, que está ansioso para poder lançar o livro na cidade em que reside.

Reprodução/Facebook

Gostou? Então reúna os amigos, chame a galera! Estão todos convidados a conhecer o trabalho de Guilherme Infante e comparecer ao lançamento do livro do Capirotinho.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).