Home Notícias Minas Gerais PM’s agridem mulheres em porta de hospital com socos, chutes e puxão de cabelo; vídeo impressiona

PM’s agridem mulheres em porta de hospital com socos, chutes e puxão de cabelo; vídeo impressiona

Repercute nas redes sociais um vídeo em que é possível ver policiais militares de Salinas, no Norte de Minas Gerais, agredindo mulheres em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. O fato ocorreu na tarde desse domingo (12), após a coordenação da UPA acionar os militares até a unidade de saúde. Segundo o chamado, um grupo de pessoas estava causando tumulto no local.

De acordo com a Polícia Militar (PM), os envolvidos na confusão exigiam receber atendimento prioritário na UPA. Eles haviam se envolvido em uma briga de família. Como os três homens e duas mulheres estavam muito exaltados, a PM precisou contê-los. Além disso, a corporação informou que as mulheres tentaram impedir que os policiais algemassem os homens. Foi então que acabaram agredidas pelos policiais. Uma delas recebeu chutes, bofetadas e foi arrastada por um dos policiais.

Por meio de nota, a assessoria da PM informou que foi necessário o uso de força pelo fato de os envolvidos apresentarem sinais de embriaguez e por estarem exaltados. Ao final, as cinco pessoas foram presas e conduzidas até uma unidade da Polícia Civil na cidade.

Um inquérito já foi aberto para investigar o caso. As imagens gravadas pelos moradores serão utilizadas para auxiliar a investigação.

Comentários

Vitor Fórneas

Vitor Fórneas

Jornalista no Portal Bhaz

Carregar mais em Minas Gerais