Policiamento em BH será reforçado durante o Natal e as férias de janeiro

Solenidade acontecerá próximo à UAI

Belo Horizonte estará com policiamento reforçado a partir desta sexta-feira (1º). Com o lançamento oficial das operações Natalina e Férias Seguras, a Policia Militar de Minas Gerais (PMMG) pretende garantir a segurança dos milhares de cidadãos que diariamente passam pela ruas da capital. A solenidade de inauguração acontecerá na Praça Sete, região Centro Sul da cidade.

A justificativa das operações está no aumento da circulação de pessoas em decorrência do período de fim de ano. Dezembro é característico pela grande circulação de pessoas no comércio da cidade. Já em janeiro é notado o esvaziamento da capital, pois as pessoas estão viajando em decorrência das férias.

A solenidade de inauguração das operações contará com as presenças do comandante-geral, coronel Helbert Figueiró de Lourdes, do comandante do Policiamento da Capital, coronel Winston Coelho Costa, do comandante do Policiamento Especializado, coronel Giovanni Gomes, dos comandantes das unidades da PMMG que fazem o policiamento em BH e de autoridades ligadas às áreas de segurança pública e do comércio.

Além de Belo Horizonte, as operações serão realizadas em todas as regiões da Polícia Militar no Estado.

Da Redação Bhaz com PMMG

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!