Bloco da Bartucada vem a BH em ensaio GRATUITO que promete agitar a Savassi

Reprodução/Facebook

Um dos blocos mais tradicionais de Diamantina, na região Central de Minas Gerais, desembarca em Belo Horizonte neste domingo (12). O grupo vai se apresentar em um ensaio gratuito e aberto na rua Bernardo Guimarães, na Savassi. O aquecimento das baterias começa às 16h30.

O bloco da Bartucada vai se unir ao Brókio do Xai-Xai, também de Diamantina, para encerrar o evento, que tem início às 14h. DJs, desfiles de máscaras, maquiagens e fantasias estão previstos para a abertura do ensaio. Ainda haverá música ao vivo no melhor estilo carnavalesco.

Segundo os organizadores da iniciativa, os foliões vão desfilar pela região da Savassi em um trajeto que tem a rua Bernardo Guimarães como ponto de partida e ponto final.

Vale lembrar que a Bartucada e o Brókio do Xai-Xai foram criados pelo então tocador de tarol Conrado Fabrino. Atualmente, ele é um dos diretores dos grupos.

Como a Bartucada comemora 45 anos de história neste ano, cada ensaio do bloco será como uma comemoração diferente. Então reúna seus amigos e familiares para aproveitar a festa.

Serviço

Bloco da Bartucada + Brókio do Xai-Xai

Horário? A partir das 14h.

Onde?  Rua Bernardo Guimarães, nº 1110 – Savassi.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!