Prepare a churrasqueira! Fim de semana será de solzão e calorão em BH

Divulgação/PBH

Após o Carnaval chuvoso, o calor volta com tudo à capital mineira neste final de semana. A equipe de meteorologia da Defesa Civil de Belo Horizonte prevê temperatura na média de 30ºC durante o sábado e o domingo, com o sol predominando no céu.

“Há a possibilidade de chuva rápida e isolada, nada que preocupe ou prejudique o fluxo urbano da cidade. A temperatura deve se manter na média de 30ºC e a umidade relativa em torno de 45%”, afirma ao Bhaz o meteorologista da Defesa Civil, Dayan Carvalho.

Para o final de semana, a temperatura deve oscilar entre 28°C e 30°C a máxima, e 18°C a mínima. Nos últimos dias, o clima na capital foi de intenso calor, porém, nas manhãs e durante as madrugadas houve uma leve sensação de frio.

De acordo com o meteorologista, esse friozinho deve acabar. “Alguns resquícios da frente fria do Carnaval ficaram sobre a cidade, causando essa sensação. Além disso, a formação e altitude de Belo Horizonte favorecem essa sensação”, esclarece.

“Caso o céu esteja sem nuvens durante a noite, o calor é absorvido pela atmosfera e causa essa sensação de frio. Assim como acontece no inverno. Porém, para os próximos dias, a sensação deve ser de calor”, ressalta.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!