Idosa é encontrada morta em casa após ser amordaçada e agredida

O crime ocorreu na Rua Lúcio dos Santos, no Barreiro de Baixo (Reprodução/Google Street View)

Uma idosa de 80 anos foi encontrada morta dentro da própria residência, na região do Barreiro, na manhã desta segunda-feira (13). A vítima, que morava sozinha, apresentava ferimentos, com sinais de agressão e amordaçamento, segundo perícia realizada pelos policiais.

A polícia encontrou o corpo de Marina Dantas de Avellar na manhã de hoje após denúncia por parte de uma vizinha da vítima. O corpo da aposentada foi encontrado em estado avançado de decomposição e está sob análise do Instituto Médico Legal (IML).

“Eu tenho sentido um mal cheiro muito forte há uns dias e hoje de manhã estava bem pior. Chamei uma vizinha para vermos a casa dela [Marina] e vimos um tanto de mosca. Entrei em desespero e chamei a polícia”, contou a comerciante Rosânia Aparecida, vizinha da vítima, à reportagem do Bhaz.

A polícia entrou na casa após pular um muro, encontrou a porta dos fundos aberta e objetos revirados no interior da casa. A perícia constatou que a vítima foi amordaçada e sofreu ferimentos. A motivação do crime e os detalhes sobre a agressão ainda não foram divulgados pela investigação.

Por conta dos objetos revirados no interior da residência, a polícia suspeita que o criminoso – ou criminosos – procurava objetos de valor na casa. Os parentes da idosa não souberam informar quais objetos foram roubados.

Marina foi vista pela última vez pela vizinhança na quinta (9). Alguns moradores da região afirmam que, na sexta-feira (10), um rapaz foi visto entrando na casa dela para supostamente consertar o portão da casa da aposentada. O caso está sendo investigado.

Rodrigo Salgado

Repórter do Portal Bhaz.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!