Defesa Civil alerta população para risco de chuva forte em BH

Bhaz

A semana começou nublada e com possibilidade de chuvas em Belo Horizonte. Segundo o Centro de Climatologia da PUC Minas, pode chover na capital a partir da tarde desta segunda (27) e também na terça-feira (28). A Defesa Civil Municipal emitiu um comunicado para alertar a população, que deve ficar atenta à mudança climática. As chuvas são consequência das altas temperaturas registradas no últimos dias e da aproximação de áreas de instabilidade.

O meteorologista da Defesa Civil, Dayan Diniz de Carvalho, informa que pode chover entre 20 e 30 mm e que as chuvas devem ser isoladas. Ainda segundo o especialista, os ventos podem chegar a 40km/h e a temperatura varia entre 17ºC e 30ºC ao longo do dia. “Desde ontem vem vindo uma área de instabilidade e ameaça de frente fria em BH e região metropolitana. Mas as chuvas serão bem distribuídas e rápidas, como as ‘chuvas de verão'”, disse ao Bhaz.

O alerta para chuva em BH é válido até às 8h de terça-feira e os parâmetros de intensidade usados nas análises são: para volumes de 1,1 mm a 5 mm, a chuva é considerada fraca; de 5,1 mm a 25 mm é moderada; de 25,1 a 50 mm é forte; e a partir de 50 mm é muito forte.

12h05 – Risco de chuvas (20 a 30 mm), raios e ventos em torno de 40 km/h. Até 8h de terça (28). @prefeiturabh @TransitoBH @OficialBHTRANS pic.twitter.com/Uzm6ZEa4fJ

Letícia Almeida

Letícia Almeida é redatora no Portal Bhaz

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!