Instagram ganha nova função de filtros com realidade aumentada similar ao Snapchat

Reprodução/Instagram

O Instagram lançou na tarde desta terça-feira (16) mais um recurso. Agora foi a vez dos filtros, aqueles que o aplicativo reconhece seu rosto e coloca alguma figura por cima, parecido com o Snapchat.

“Novos filtros de rosto no Instagram, hoje! Este é o meu favorito até agora. Estes tipos de efeitos são como nós iremos experimentar a realidade aumentada pela primeira vez. Isto é só o início”, conta Mark Zuckerberg, dono do Instagram em sua conta no Facebook. São oito filtros liberados até o momento, entre eles um coala, um coelho e coroas de princesa.

Quer experimentar? É só entrar no aplicativo e clicar na câmera. Na parte inferior, haverá um “rostinho”, ao clicar você poderá selecionar o filtro que quiser (pode-se usar até com o Boomerang). Após isso, você pode enviar para um amigo com Instagram Direct ou adicioná-lo à sua história. Funciona tanto com a câmera dianteira, quanto com a traseira.

Outra novidade é uma nova borracha. O item foi adicionado às opções de desenho, assim você pode apagar o que desenhou e mudar também as cores. Com a borracha, é possível apresentar de forma diferente e criativa pedaços de suas fotos ou vídeos e o que estão por baixo delas. Para ter acesso a essas novidades, basta atualizar o aplicativo para a versão 10.21.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!