Mulher funda casa solidária após perder marido e filha para o câncer; precisam de ajuda

Fundada a mais de trinta anos, com o objetivo de levar carinho e aconchego para as pessoas que mais precisam, em hora de extrema necessidade. Essa é a missão da Casa Mamãe Vovó Solidária, criada por Fernanda Tilipa, de 59 anos.

Para manter essa missão viva não faltam esforços. No espaço de um ano, entre 1991 e 1992, Fernanda perdeu o marido e a filha, ambos vítimas de câncer. Mas desde essa época ela já tinha a ideia de estender a mão ao próximo. Mesmo com toda a dor que passou, ela enxergava nessas agruras um escape para a dolorosa eventualidade que a vida lhe ofertou. “Se não fosse a Casa Mamãe, se não fosse por ajudar os outros, eu não sei como aguentaria”.

A Casa Mamãe Vovó Solidária recebe pacientes do interior do estado, que vem à capital para receber tratamento de doenças graves, como por exemplo câncer. Essa era a primeira meta da casa. Porém, conforme o tempo passava, Fernanda observou a necessidade de aumentar o escopo da ação da casa, e passou a receber pacientes de outras doenças, como soropositivos. “Já atendi mais de 3300 pessoas, nesses trinta anos. Que me chamam de mãe tem mais de 200 pessoas”, conta com orgulho.

Hoje, a Casa que já foi em vários bairros da cidade, como o Alto Vera Cruz, funciona em um imóvel alugado na rua 71, número 100 – no bairro Nova Iorque. E ela é mantida graças a solidariedade das pessoas. Alimentos, remédios, artigos de higiene e ajuda financeira para pagar as contas da Casa são sempre muito bem vindos. De outra forma, a Casa não poderia ficar de portas abertas.

Quem quiser conhecer o trabalho realizado na Casa Mamãe Vovó Solidária, pode acessar sua página no Facebook. Qualquer ajuda pode ser combinada através do telefone, 3455-9504, ou no celular de Fernanda 99689-3473. Ajudar faz bem.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!