A bordo de uma lancha, Cristiane Brasil diz que não sabia que devia a funcionário

Cristiane ainda ouve de um dos amigos na lancha: “Vai, ministra”

Nesta segunda-feira (29), um vídeo com a deputada federal Cristiane Brasil ( PTB-RJ) indicada ao Ministério do Trabalho pelo presidente Michel Temer, está dando o que falar. A bordo de uma lancha, ela diz que não sabia que tinha nada a dever a ex-funcionários dela. Não é possível determinar quando o vídeo foi gravado.

As imagens mostram Cristiane Brasil cercada por quatro homens sem camisa que não foram identificados. No vídeo ela diz: “Eu juro para vocês que eu achava que eu tinha nada para dever para essas duas pessoas que entraram contra mim, e eu vou provar isso em breve”.

“Todo mundo pode pedir qualquer coisa abstrata”, disse a indicada ao ministério. “O negócio é o seguinte: quem é que tem direito, ainda mais na Justiça do Trabalho?”, questionou.

Com uma música eletrônica ao fundo ela continua: “Eu só quero saber o seguinte: quem (sic) que pode passar na cabeça das pessoas que entram contra a gente em ações trabalhistas?”

Outro amigo de Cristiane se solidariza a ela: “Nós sabemos disso, como empresário aqui, ação trabalhista toda hora a gente tem”, frase que é validada por outro homem: “Todo mundo pode ter, eu tenho, ele tem, qualquer um pode ter”.

Um dos homens que acompanha a deputada completa: “E eu tô com você, doutora”, diz um dos companheiros de Cristiane, não identificado.

Posse suspensa pelo STF

Com a posse embargada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) Cristiane é chamada por um dos colegas na lancha de “ministra”: “Vai, ministra”. No último dia 22 de janeiro, a presidente do STF, Cármen Lúcia suspendeu a posse dela, que estava marcada para o dia seguinte às 9h no Palácio do Planalto.

A presidente do STF atendeu a pedido de um grupo de advogados trabalhistas que entrou com ação popular pedindo a suspensão da posse. Eles argumentam que a deputada não pode assumir o cargo, pois foi condenada em processos trabalhistas de ex-funcionários contra ela. Na decisão, o juiz fluminense argumentou que a nomeação desrespeita a moralidade administrativa pública. Cristiane Brasil (PTB-RJ)  foi condenada pelo Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT1) a pagar R$ 60,4 mil a um motorista cuja carteira não assinou.

A Advocacia Geral da União (AGU) e advogados de Cristiane recorreram da liminar ao Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2), no Rio. Todos os recursos foram negados pelos desembargadores do TRF-2. Diante das negativas, a AGU entrou com uma ação no  Superior Tribunal de Justiça (STJ), que liberou a posse. Na madrugada de segunda-feira, 22, o STF suspendeu temporariamente a posse, que estava marcada para ocorrer às 9h daquela segunda-feira.

 

Cristiane Brasil faz vídeo se defendendo de ações trabalhistas

Posted by Top Vídeos on Sunday, January 28, 2018

Jefferson Lorentz

Jeff Lorentz é jornalista e trabalhou como repórter de pautas especiais para o portal Bhaz.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!