Segunda parcela do IPVA começa a vencer nesta quinta; confira locais para pagamento

O pagamento após a data de vencimento da parcela tem a cobrança de multa

Começa nesta quinta-feira (15) o vencimento da segunda parcela do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Motoristas com finais de placa 1 e 2 devem quitar a parcela até hoje, já aqueles de finais 3 e 4 podem efetuar o pagamento até esta sexta-feira (16).

A Taxa de Renovação do Licenciamento Anual de Veículo (TRLAV) vencerá no dia dois de abril e o valor é de R$ 92,66.

Para efetuar o pagamento do IPVA é preciso ir até uma agência dos seguintes bancos: Bradesco, Bancoob, Mercantil do Brasil, HSBC, Caixa Econômica Federal, Santander, Casas Lotéricas, Mais BB e Banco Postal. Nestes locais será preciso informar o número do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) ou apresentar a guia de arrecadação.

Calendários com datas de vencimento (Reprodução/SEF)

Quem ainda não emitiu a guia de pagamento pode acessar o portal da Secretaria de Estado de Fazenda (SEF) clicando aqui.

Quem não pagou a primeira parcela do IPVA deve realizar o pagamento da segunda até o prazo estipulado, pois assim não precisará pagar multa e juros. Quem perde o prazo de pagamento tem cobrado multa de 0,3% ao dia. Caso ultrapasse 30 dias a multa passa para 20%.

Da Redação Bhaz com O Vigilante

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!