Grupo americano compra churrascaria Fogo de Chão por US$ 560 milhões

O Fundo de Investimentos americano Rhone Capital anunciou nesta terça-feira (20) a compra da rede de churrascarias Fogo de Chão pelo valor de US$ 560 milhões. O acordo entre as partes foi aprovado por unanimidade pelo conselho administrativo da churrascaria brasileira e deve ser fechado no segundo trimestre deste ano

De acordo com Larry Johnson, diretor executivo da empresa, após uma avaliação minuciosa das opções disponíveis, o Conselho de Administração da churrascaria está confiante. “Esta transação proporcionará à Fogo de Chão uma oportunidade significativa para realizar o maior valor para nossos acionistas, ao mesmo tempo que oferece o melhor caminho para a marca, funcionários e leais clientes”, disse.

Ele ainda acrescentou que os novos investidores têm uma visão de crescimento global.

Nos EUA, a Fogo de Chão possui 38 restaurantes e esse número poderia expandir para 100 ou mais no longo prazo, disse Johnson. A churrascaria já está crescendo no Oriente Médio e no México, e agora está procurando abrir restaurantes na Europa e na Ásia, incluindo China.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!