Mais chuva! Novo alerta de pancadas em BH é emitido pela Defesa Civil

Ruas da capital ficaram alagadas com a chuva de ontem

As chuvas devem continuar em Belo Horizonte e região metropolitana na tarde deste sábado (17). De acordo com a Defesa Civil, as áreas de instabilidade continuarão provocando pancadas de chuva de 30 a 50 mm a partir das 13h.

As precipitações devem vir acompanhadas de rajadas de vento que podem chegar os 50 km/h e de raios. Por conta disso o alerta é válido até às 8h deste domingo (18).

No fim da tarde de ontem (16) uma forte chuva causou estragos pela capital. A Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) retirou cinco toneladas de lixo nas ruas da cidade. Na regional Oeste choveu em 40 minutos 72 mm, e também houve chuva de granizo.

Recomendações

A Subsecretaria de Proteção recomenda evitar áreas de inundação e não trafegar em ruas sujeitas a alagamentos e próximas aos córregos e ribeirões no momento de forte chuva. Nestes locais os níveis de água podem se alterar rapidamente provocando transbordamentos. Também pede-se que as pessoas não se abriguem debaixo de árvores nem estacionem veículos para evitar acidentes.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!