Vai sair de casa? BH pode ter chuva a qualquer hora do dia nesta quarta

IMAGEM ILUSTRATIVA (Defesa Civil/Divulgação)

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil emitiu um novo alerta de chuva para Belo Horizonte nesta quarta-feira (21). O comunicado é um reforço para o alerta especial emitido nessa terça (20), quando o órgão informou que a capital pode ter tempestades até às 8h da próxima sexta-feira (23). A previsão é de que chova entre 70 e 90 mm.

Nesta quarta, pode chover a qualquer hora do dia, segundo a Defesa Civil. O volume de chuva esperado varia entre 40 e 60 mm. E áreas de instabilidade que atuam sobre a região são apontadas como responsáveis pela condição. Além disso, a capital também pode ter raios e rajadas de vento em torno dos 50 km/h. O alerta é válido até às 8h desta quinta (22).

A Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil (SUPDEC) recomenda evitar áreas de inundação e não trafegar em ruas sujeitas a alagamentos e próximos aos córregos e ribeirões no momento de forte chuva, pois o seu nível pode se alterar rapidamente podendo acarretar transbordamentos.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!