Esta notícia vai fazer você repensar a compra do seu imóvel

Divulgação

#Publipost – Esta publicação é patrocinada

Você já perdeu as contas de quantas vezes entrou na web para procurar um novo apartamento mas desistiu por achar que não era o melhor momento?

A taxa de juros e o tempo para quitação da dívida é sem dúvida alguns dos motivos pelo qual esse sonho ainda não saiu do papel. Porém, as notícias são animadoras.

No último dia 16, a Caixa Econômica Federal reduziu os juros para o financiamento imobiliário de 10,25% para 9% ao ano para imóveis até R$ 800 mil. Além disso, o teto para financiar imóveis usados passou de 50% para 70% enquanto os novos permaneceram em 80%.

A última redução feita pela Caixa aconteceu em novembro de 2016, ainda assim, o limite para financiamento caiu 2 vezes só no ano passado.

Para não ficar para trás, 10 dias depois, o Santander também baixou os juros das linhas oferecidas pelo Sistema Financeiro de Habitação (SFH) – o mesmo que a Caixa – para 8,99% ao ano.

Com estas mudanças, há mais crédito no mercado e consequentemente um maior número de pessoas com poder de compra. Para você que pretende mudar o quanto antes, a oportunidade de fazer um bom negócio é certeira. Porém, se você está querendo vender ou mesmo interessado em uma permuta – troca de um imóvel por outro e o repasse da diferença em dinheiro – o momento também é oportuno, afinal, a demanda não só aumentará como as propostas ficarão mais atrativas.

Quer um empurrãozinho ainda maior?

Consulte AQUI o preço médio dos apartamentos anunciados em BH ou utilize neste link uma ferramenta gratuita para descobrir em poucos cliques o preço de venda do seu apartamento.