Prazo para inscrever-se em vagas de emprego da Apae-BH termina amanhã

Divulgação/Apae-BH

Termina nesta sexta-feira (11) o prazo para que interessados em vagas de emprego divulgadas pela Associação de Pais, Mães e Amigos dos Excepcionais em Belo Horizonte (Apae-BH) enviem currículos para a instituição. Ao todo são nove cargos em aberto. Entre eles estão oportunidades para enfermeiros, psicólogos e fisioterapeutas, entre outros profissionais.

Outros detalhes sobre as vagas podem ser conferidos por meio de postagens na página oficial da Apae-BH no Facebook. Veja abaixo:

A Apae

Há 56 anos, a associação sem fins lucrativos existe na capital mineira promovendo ações em busca da independência, cidadania e inclusão social de pessoas com deficiência intelectual e de seus familiares. O trabalho acontece por meio de atividades integradas de educação, saúde, assistência social e defesa de direitos.

A rotina das crianças e dos jovens matriculados é pensada por meio de ações de cuidados com a saúde e de educação inclusiva. A Apae-BH também oferece um programa de preparo dos alunos para o mercado de trabalho e um suporte jurídico para defender e garantir os direitos da pessoa com deficiência e seus familiares. “Na maioria das vezes, o primeiro passo é o desfralde, uma grande vitória. Depois, vemos muitos saindo daqui direto para o mercado de trabalho”, explicou Luciene Carvalhais, psicóloga gerente de autogestão da Apae-BH, ao Bhaz, ainda no ano passado.

Segundo a psicóloga, o acolhimento das mães e dos pais destes jovens se tornou essencial por significar a extensão dos trabalhos realizados dentro da própria associação. “Aqui, eles passam cerca de 4h do dia. Depois vão para casa, onde passam o restante do tempo. Não adianta a gente fazer um trabalho impecável aqui dentro se as famílias não estão preparadas para receber e estimular essas pessoas depois”, explica.

Dessa forma, a Apae-BH também desenvolve uma série de atividades pensadas para as famílias, como rodas de conversa, oficina de artesanato, aula de dança e sessão de heike. Atualmente, a associação atende 450 pessoas em Belo Horizonte e não recebe auxílio do governo, sendo amparada por doações, parcerias e convênios que garantem a realização das atividades diárias.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!