Musa da greve? Caminhoneira ganha destaque em mobilização no Sul

Reprodução/Instagram

Uma catarinense de 28 anos tem sido apontada nas redes sociais como a “musa” da greve dos caminhoneiros, que chegou ao sexto dia neste sábado (26). Aline Ouriques conquistou mais de 150 mil seguidores no Instagram por mostrar o dia a dia dela como caminhoneira e empresária. Agora, com a mobilização, o nome da loira ganha ainda mais destaque no Sul do país.

Aline mora na cidade de Tubarão, onde administra uma empresa de transportes. De lá, ela seguiu para o Mato Grosso do Sul para se encontrar com outros caminhoneiros e participar da greve.


No Instagram, a moça tem publicado vídeos em que fala sobre a paralisação que teve início na segunda-feira (21). “Estou muito feliz, estou vendo a força que o povo tem. Vamos entrar para a história”, disse em uma das gravações. Ela também posta fotos para mostrar os atributos físicos.

Bom dia amores… Cafezinho bom demais.. ☕☕☕☕☕☕☕☕

Uma publicação compartilhada por ?Aline Füchter ?? Brasileira (@alinefuchter) em

Paradinha para o almoço.. ???alinecaminhoneira

Uma publicação compartilhada por ?Aline Füchter ?? Brasileira (@alinefuchter) em

De boa no QAP…..

Uma publicação compartilhada por ?Aline Füchter ?? Brasileira (@alinefuchter) em

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!