Professores da educação infantil de BH decidem pela continuidade da greve

Assembleia aconteceu na porta da prefeitura

A greve de professores da educação infantil de Belo Horizonte continuará na capital. A decisão foi tomada em assembleia da categoria realizada na manhã desta quarta-feira (6) em frente à Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). Com a decisão, o movimente chega a 43 dias.

A principal reivindicação dos professores é a equiparação da carreira de professor da rede infantil com a dos profissionais do ensino fundamental. Eles alegam que esta foi uma promessa feita pelo prefeito Alexandre Kalil (PHS) durante a campanha eleitoral.

O comando de greve tem informado que apesar de os professores estarem abertos para o recebimento de uma contraproposta, esta não foi apresentada. “O fim do movimento grevista depende de o prefeito cumprir promessa de campanha eleitoral de equiparar a carreira”, afirma. Há mais de dez dias, alguns profissionais da educação estão acampados em frente à PBH na expectativa de que alguma proposta seja apresentada.

Em nota divulgada nesta terça-feira (5), Kalil desmentiu a informação de que uma nova proposta teria sido apresentada aos professores e reafirmou que a antiga proposta foi retirada. Para que uma nova conversa seja realizada, será necessária, segundo a nota, a volta dos professores à sala de aula. “O Sindicato, infelizmente, não representa de verdade as professoras que precisam de melhores salários, respeito à carreira e condições dignas de trabalho”, afirmou o prefeito.

A nova assembleia da categoria acontecerá na próxima terça-feira (12).

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!