Lotéricas podem deixar de receber contas de luz em Minas

Mega-Sena minas gerais
Cidades mineiras acertam quina de Mega-Sena (Reprodução/EBC)

A Caixa Econômica Federal e a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) estão em negociação para que as contas de luz dos consumidores mineiros continuem sendo pagas nas casas lotéricas.

A negociação se dá pela proximidade do término do contrato firmado entre as empresas. Se um novo acordo não ocorrer, os consumidores não poderão efetuar o pagamento da conta de energia nas lotéricas espalhadas por Minas Gerais.

O Bhaz foi informado de que as partes desejam que ele seja prorrogado. Caso o acordo não seja prorrogado, as pessoas precisarão acessar o site da Cemig e consultar os estabelecimentos autorizados como drogarias, supermercados, lojas e bancos.

Nas cidades do interior o transtorno seria ainda maior pois por lá as lotéricas, em muitos dos casos, são as únicas alternativas aos consumidores. O deputado federal Weliton Prado (Pros) pretende acionar o Ministério Público, pois de acordo com ele a medida vai contra o Código de Defesa do Consumidor: direito ao serviço e informação de forma adequada. “Em muitas cidades, a casa lotérica é o único local para que as pessoas paguem as contas, recebam salários e benefícios sociais”, afirma o parlamentar.

Não há uma data prévia definida para que as casas lotéricas não recebam as contas de luz, caso o contrato não seja renovado.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!