Jornalista chora ao vivo ao falar que Trump está separando pais e filhos de imigrantes

Reprodução/Twitter

A jornalista e âncora do canal norte-americano MSNBC, Rachel Maddow, chorou ao vivo ao ler uma nota enviada pela Associated Press (AP). De acordo com a nota, o governo de Donald Trump tem enviado bebês e crianças para locais tidos como “abrigos”, após serem separados dos pais de forma forçada.

“A AP acabou de encaminhar uma notícia urgente. Isso é inacreditável… a administração de Trump tem enviado bebês e crianças jovens…”, a jornalista se emociona e interrompe a fala. “Para pelo menos três abrigos…”, neste momento, Maddow tenta continuar a leitura. “Coloquem as imagens disso”, diz a âncora para a produção. “Acho que vou ter que parar por aqui”, a apresentadora interrompe a notícia e não consegue terminá-la.

A investigação da Associated Press (AP) afirma que: “Médicos e advogados que visitaram os locais o descreveram como ‘salas de jogos’ nas quais crianças em idade de pré-escola estão em crise”, noticiou a AP. “O governo planeja, ainda, construir um quarto abrigo para que centenas de crianças sejam colocadas”.

Veja o vídeo:

O vídeo teve uma grande repercussão, e, após o ocorrido, Maddow decidiu se manifestar por sua conta pessoal no Twitter. “Peço perdão por ter pedido a postura por um momento. Não foi a minha intenção, nem por um segundo. O meu trabalho é, entre outras coisas, ser capaz de falar na televisão. O que eu estava tentando fazer – quando de repente não consegui – era ler essa nota”, disse a jornalista. Logo depois, publicou o texto na íntegra que deveria ser lido no telejornal.

Veja a nota que deveria ser lida no jornal:

A administração de Trump está enviando bebês e crianças pequenas, que foram forçadamente separadas dos pais, para, pelo menos, três “abrigos de tenra idade” no sul do Texas. Médicos e advogados que visitaram os locais o descreveram como ‘salas de jogos’ nas quais crianças em idade de pré-escola estão em crise. Décadas após o sistema nacional de bem estar infantil ter acabado com orfanatos por preocupação com o psicológico de crianças, o poder público está inaugurando instituições para manter crianças da América Central que foram separadas dos pais. “Pensar que eles colocarão crianças tão pequenas nessas instituições. É difícil para até pensar nisso”, disse Kay Bellor, vice presidente de programas sociais no Lutheran Immigration and Refugee Service. “Bebês estão sendo detidos”

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!