Sorrindo de novo! Menina que teve cabelo alisado à força ganha novos cachos; veja o resultado

Reprodução/Facebook

A pequena Izabella Fernandes voltou a sorrir. A garota de apenas 8 anos, que teve os cabelos alisados e cortados à força, ganhou um tratamento para recuperar os cachos. A mãe dela, Fernanda Taysa, contou a novidade por meio do Facebook nessa sexta-feira (6), mesmo dia em que as duas estiveram em um salão de beleza onde o procedimento foi realizado.

A mãe da menina disse ainda que vários cabeleireiros a procuraram depois que o caso ganhou repercussão. Dois profissionais especializados em cachos, um deles de São Paulo, passaram a tratar os cabelos da garota. “Não tenho palavras pra agradecer tamanho carinho com a Bella de todos vocês, cada recadinho e vibrações positivas”, escreveu Fernanda na rede social.


O G1 conversou com a cabeleireira Creuza Oliveira. Segundo ela, o cabelo de Bella não passou por nenhum processo químico de alisamento. No entanto, a criança teve boa parte dos fios danificados. “A Bella chegou aqui com cacho bem desfeito. Nós fizemos uma avaliação e teste de mecha e não houve química, mas queimou boa parte do cabelo, o que acabou provocando uma ruptura nos fios. Ela está com um buraco no cabelo, por causa dos fios que se partiram”, disse.

Passei o dia recebendo essa notícia! Fiquei tão down que não sei nem direito como me posicionar. Foram milhares de pessoas me enviando, elas sabem da minha luta. Eu agradeço a cumplicidade e a empatia. Sabem tudo que fiz e faço para minhas meninas amarem seus cachos. Todo meu cuidado e atenção principalmente em levar isso as milhares de mães e meninas que ainda sofrem com esse racismo criminoso. Ninguém tem o direito de violar a identidade negra de uma criança, seu cabelo é sua força, sua raiz, seu poder, é resistir a esse mundinho doente cheio de padrões de bosta. O que essa mulher e esse pai fizeram é de uma crueldade sem fim. Vendo o IG da @dicas_da_bella , é nítido que ela ama o cabelo, é nítido que ela é empoderada e se ama do jeitinho que é. E ostenta isso com orgulho, e inspira muitas meninas negras, cacheadas. Isso é racismo. Isso é um crime. Isso é não dar escolha. É alimentar o preconceito. Bella você é linda e esses cachos vão florescer mais fortes ainda. Mãe da Bella todo meu apoio e aliança. Estamos juntas e continuemos resistindo. ✊?Parabéns por se posicionar? #racismo #chega #representatividadenegra #cacheadas #crespas #bella #resistencia

Uma publicação compartilhada por Samara Felippo (@sfelippo) em

“Nós neutralizamos, fizemos uma reposição líquida e a finalização. Eu diria que o cabelo dela voltou uns 80%. Se lavar e usar o finalizador, o cabelo dela já fica cacheado, mas nós vamos continuar realizando os tratamentos por mais uns três meses”, completou.

Nos comentários de Fernanda, internautas de diferentes partes do país se mobilizam para elogiar o visual de Bella, bem como a atitude dos cabeleireiros. Veja um dos posts!

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!