BH é da Gente tem atrações para crianças e campanha para doar sangue; programe-se

savassi
Programa para o Dia dos Pais na Savassi vai das 7h às 14h

Neste domingo (12), Dia dos Pais, o projeto BH é da Gente, na Savassi, vai oferecer atividades para o público infantil e também abrir espaço para a divulgação da campanha “Pratique Doar Sangue”. Uma tenda informativa estará montada das 9h às 13h para a divulgação da campanha, com a presença das mascotes do Hemoservice e do Hemominas.

A “Pratique Doar Sangue” é resultado da mobilização dos grupos de ciclistas da região metropolitana de Belo Horizonte para conscientização sobre a importância da doação frequente de sangue. O grupo tem um aplicativo e site que servem como plataformas de interatividade entre doadores, serviços de hemoterapia e pacientes em todo o Brasil.

Ainda no BH é da Gente – Savassi, das 9h às 12h30, haverá espaço para a prática de atividades esportivas como peteca, vôlei, futebol e minibasquete, além de jogos de tabuleiro como dama, xadrez e dominó.

Na Região Oeste da cidade, no BH é da Gente – Silva Lobo, das 9h às 13h, haverá espaço para recreação com brinquedos infláveis, cama elástica, mesa de totó e oficina de pintura facial, além de brincadeiras tradicionais, como corda, peteca e amarelinha.

Realizado pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel), o BH é da Gente é um programa recreativo em espaço urbano que ocorre aos domingos, das 7h às 14h, na Savassi e em um trecho da avenida Silva Lobo, no bairro Grajaú.

O objetivo é promover a prática de atividades físicas, esportivas e de lazer ao ar livre, bem como a convivência e a cidadania em vias e locais públicos, abrindo espaço para a ocupação urbana pela população e fomentando a apropriação do espaço público.

SERVIÇO

– BH é da Gente – Savassi, das 7h às 14h, nos trechos de cruzamento das avenidas Getúlio Vargas e Cristóvão Colombo

– BH é da Gente – Silva Lobo, das 7h às 14h, no espaço entre as ruas Xapuri e Garret (bairros Grajaú e Nova Granada)

Da PBH

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!