Advogado que espancou a ex no Buritis é solto; homem tem histórico de agressões

Reprodução/Facebook + Arquivo Pessoal

O advogado Demétrio Antônio Vargas de Matos foi solto nessa quinta-feira (9) por meio de uma decisão da Sétima Câmara Criminal, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Matos foi preso preventivamente dias depois de tentar matar uma ex-namorada no bairro Buritis, na região Oeste de Belo Horizonte, em abril do ano passado. Ele tem um histórico de violência e é apontado como autor em pelo menos cinco casos de agressões, um deles contra a própria irmã.

Segundo a Secretaria de Administração Prisional (Seap), o advogado estava detido na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, região metropolitana da capital. Ele deixou o presídio nessa quinta-feira (9) e vai cumprir prisão domiciliar com uso de tornozeleira eletrônica. A defesa de Matos alegou uma piora no estado de saúde dele para pedir a soltura.

Família de vítima chegou a fazer campanha pela prisão do advogado (Reprodução/Facebook)

Na época do crime que levou o advogado para a prisão, a vítima conversou com o Bhaz a respeito das agressões. “Fora da cadeia ele é um risco para mim e para minha família”, disse Kely Loyola Pereira. Ela foi internada no Hospital João XXIII, com traumatismo craniano, após levar socos e chutes. Matos estava inconformado com o fim do relacionamento entre eles.

Depois que o caso de Kely repercutiu, outras mulheres passaram a denunciar Demétrio. O histórico de violência dele se arrasta há pelo menos 12 anos e o advogado já chegou a bater até mesmo na própria irmã. Para defender-se das acusações, disse que era alcoólatra.

O Bhaz tentou contato com a defesa de Demétrio, mas não obteve sucesso até a publicação desta matéria.

+ Advogado que espancou ex-namorada em BH já agrediu outras cinco mulheres

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!