Belo-horizontino viraliza ao mostrar antes e depois com a família na praia; vem ver o motivo

Reprodução/Facebook

Nascido e criado em Belo Horizonte, o massoterapeuta Gabriel Santos, de 25 anos, é um dos personagens centrais de fotos que viralizaram pelo Facebook ao longo do último fim de semana. Nas imagens, ele aparece ao lado das irmãs mais novas e da mãe em uma praia localizada no Espírito Santo. O post repercute por mostrar a família 18 anos depois. E o destaque fica por conta do rapaz, que descobriu-se transexual e mudou bastante ao longo do tempo.

Ao todo, a publicação de Gabriel foi compartilhada mais de 135 mil vezes e reúne, ainda, pouco mais de 100 mil reações. “18 anos depois voltamos à praia!..rs“, escreveu o jovem na legenda. Àquela altura, no dia 15 de setembro, ele não imaginava que o post renderia tanto. 

Nos comentários, internautas de diferentes partes do país demonstram surpresa com o “novo visual” do rapaz. Outros explicam ainda ter levado tempo para notar que ele passou pelo processo de transsexualização. A mãe de Gabriel, Glaucineia Oliveira, também chama atenção pela aparência. É que ela pode ser vista “em forma”, como dizem alguns, mesmo depois de 18 anos e quatro filhos. A caçula Maria Clara, de 15 anos, não aparece nas fotos.

Ao Bhaz, Gabriel contou nesta terça-feira (18) que uma das irmãs foi a responsável pela ideia para que a família fizesse o “antes e depois”. “A gente estava na praia de Buriri (ES) quando surgiu a ideia. Foi algo espontâneo e não necessariamente com o intuito de mostrar minha transição”, explica. “Acho toda essa repercussão engraçada justamente por termos feito as fotos sem pretensão. Mas fico muito feliz por existir certa representatividade e aceitação para com as pessoas trans”, disse.

O massoterapeuta conta ainda que começou o processo de transsexualização quando tinha 21 anos e que o início foi difícil. “No início foi bastante difícil, mas tive respeito, apoio e aceitação da minha família. Algumas pessoas se afastaram, mas me mantive forte. Pensei na minha felicidade acima de qualquer julgamento”, conta. “Apesar das dificuldades, do preconceito na rua, não existe recompensa maior do que ser quem se é”, afirma.

Sobre a aparência da mãe, o rapaz diz que ela sempre manteve hábitos saudáveis. “Minha mãe sempre foi bastante cuidadosa, saudável. Não fuma, não bebe e se alimenta bem. Acho que isso tudo contribuiu para que ela tenha se mantido ’em forma'”, finaliza.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!