Organizadas do Cruzeiro apoiam Aécio Neves e dividem opiniões entre torcedores

Reprodução/Instagram

As principais torcidas organizadas do Cruzeiro definiram na tarde desta terça-feira (18) que vão apoiar o nome de Aécio Neves em sua candidatura como deputado federal, nas eleições de 2018. O senador é declaradamente cruzeirense, entretanto, o apoio não tem sido unanime na torcida cruzeirense.

Segundo nota publicada pela Máfia Azul, maior torcida organizada do clube, a razão do apoio é a busca por “políticos que apoiam a nossa causa, que lutem junto ao nosso movimento”.

“Este é um momento muito importante para o país e também para o nosso futuro, as eleições se aproximam e somente tendo representantes ao nosso favor poderemos retornar as festas que sabemos fazer nas arquibancadas. Uma política em crise afeta diretamente a nossa entidade. Precisamos de políticos que nos representem, precisamos de políticos que vistam a nossa camisa”, diz a postagem.

 

View this post on Instagram

 

Este é um momento muito importante para o país e também para o nosso futuro, as eleições se aproximam e somente tendo representantes aos nosso favor poderemos retornar as festas na qual sabemos fazer nas arquibancadas. Buscamos políticos que apoiam a nossa causa , que lutem junto ao nosso movimento. Uma política em crise afeta diretamente a nossa entidade. Precisamos de políticos que nos representem, precisamos de políticos que vistam a nossa camisa. Por este motivo pedimos aos nossos associados e demais cruzeirense o apoio ao Candidato a Deputado Federal Aécio Neves ,este que é conselheiro do nosso clube e representa a nossa instituição. No dia 07 de Outubro pedimos o apoio de todos vocês e familiares. Vote 4500 pela nossa instituição. Máfia Azul Vota Aécio #MáfiaAzul41Anos

A post shared by MÁFIA AZUL OFICIAL (@mafiaazuloficial) on

 

View this post on Instagram

 

Este é um momento muito importante para o País e também para o nosso futuro, as eleições se aproximam e somente tendo representantes aos nosso favor poderemos retornar as festas na qual sabemos fazer nas arquibancadas. Buscamos políticos que apoiam a nossa causa, que lutem junto ao nosso movimento e principalmente esteja ao lado do Cruzeiro Esporte Clube, que vem enfrentando diversos problemas fora dos gramados. Uma política em crise afeta diretamente a nossa entidade. Precisamos de políticos que nos representem, precisamos de políticos que vistam a nossa camisa! Por este motivo pedimos aos nossos associados e demais Cruzeirenses o apoio ao Candidato a Deputado Federal Aécio Neves, este que é conselheiro do nosso clube, ajudou o @Cruzeiro em diversas vezes e representa a nossa instituição. No dia 07 de Outubro pedimos o apoio de todos vocês e familiares! #Vote4500

A post shared by ?? Torcida Cachazeiros ?? (@cachazeiros) on

A notícia causou revolta em parte dos torcedores nas redes sociais. A oficialização do apoio causou, inclusive, um racha na cúpula da torcida ‘Cachazeiros’, que também apoia o candidato: um dos líderes, por exemplo, se desligou da organizada por conta disso.

Aécio Neves é alvo de investigação que apura crimes de lavagem de dinheiro, corrupção passiva, corrupção ativa, cartel e fraude a licitações.

 

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!