Adolescente é levada por correnteza após cair em bueiro ao sair de veículo

Adolescente caiu em bueiro ao descer do veículo (Arquivo pessoal + Corpo de Bombeiros/Divulgação)

O Corpo de Bombeiros realiza buscas na madrugada desta sexta-feira (16) à procura de uma adolescente de 16 anos que foi levada pela correnteza na região de Venda Nova. O trabalho dos militares é realizado desde a noite de ontem, quando Belo Horizonte foi atingida por um temporal, que resultou em estragos e duas mortes.

Conforme as informações passadas pelos militares, Anna Luísa Fernandes de Paiva Maria estava em um Ford Ka preto com o namorado quando o casal foi surpreendido pela inundação na avenida Álvaro Camargos. A roda dianteira do veículo entrou em uma abertura provocada por uma tampa de galeria que havia sido expelida devido ao inundamento do local.

Adolescente foi levada por correnteza na região de Venda Nova (Arquivo pessoal)

O namorado saiu normalmente pelo lado do motorista, mas, quando a adolescente saiu pelo outro lado, não viu o bueiro aberto e acabou sendo levada pela correnteza para dentro da galeria. Uma equipe do Corpo de Bombeiros que acabara de chegar ao local tentou fazer o resgate imediato, mas, pelo volume e velocidade da água, não conseguiu chegar à vítima.

Uma equipe dos bombeiros tentou resgatar a vítima logo após a correnteza levá-la (Corpo de Bombeiros/Divulgação)

“A força e velocidade da água no local eram tão grandes que o próprio militar precisou ser apoiado pelo restante da guarnição para que também não fosse levado”, relata a comunicação da corporação, por nota. “Todas as equipes de área estão percorrendo o local, mas a vítima ainda não foi encontrada, retificando a informação anteriormente preliminarmente divulgada. As buscas permanecerão durante toda a madrugada, até a vítima ser localizada”, informou, à 0h20.

Galeria estava aberta durante inundação (Corpo de Bombeiros/Divulgação)

OBSERVAÇÃO: A reportagem publicada às 22h50 de quinta-feira (15) com o título “Bombeiros confirmam terceira morte na região de Venda Nova” foi redirecionada para esta à 0h15 desta sexta-feira (16) após o Corpo de Bombeiros corrigir a informação divulgada anteriormente.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!