Em vídeo angustiante, turista se segura apenas pelas mãos em voo de asa-delta

Chris Gursky/Youtube/Reprodução

Um vídeo angustiante tem dado o que falar pelo mundo. Um turista estadunidense curtia as férias na Suíça quando resolveu passar por uma aventura inédita: saltar de asa-delta. O que ele não esperava é que o lazer seria, literalmente, “uma experiência de quase morte”, como o próprio define. Isso porque o instrutor esqueceu de prender o turista, que ficou por mais de dois minutos pendurado, tendo que segurar até mesmo na perna do condutor.

O turista chama-se Chris Gursky.  A câmera usada para filmar o passeio acabou registrando os momentos aflitivos – a as imagens foram compartilhadas pelo próprio turista no YouTube. “Durante dois minutos e catorze segundos eu tive de me agarrar [literalmente] à vida!”, conta Gursky, acrescentando ainda que a aterragem foi “dura”.

Assim que percebeu o problema, o instrutor tentou forçar um pouso em uma clareira na montanha. Não deu certo, e a asa-delta ganhou ainda mais altitude. Em vez de voarem rente à inclinação da montanha, eles se distanciaram até sobrevoarem em direção a uma pequena cidade, a centenas de metros do solo.

Quando o instrutor finalmente conseguiu pousar em um pasto, Gursky saltou pouco antes. Por causa da queda, ele fraturou o pulso, e precisou passar por cirurgia para colocar placa de titânio. O turista recebeu alta no dia seguinte.

Apesar do erro do instrutor, Gursky reconheceu no vídeo o esforço em evitar uma tragédia. “Ele fez tudo o que podia para descer ao solo o mais rápido possível, enquanto segurou em meu equipamento e pilotou com apenas uma mão”, contou.

E o mais louco: o susto não vai impedir o norte-americano de repetir o passeio. “Eu vou voar de asa-delta mais uma vez porque não consegui aproveitar o meu primeiro voo”, brincou. O vídeo que o americano postou em seu perfil no YouTube já soma mais de 5,6 milhão de visualizações, na legenda ele ainda diz ter vivido para contar a história.

Assista:

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!