Quer adquirir um carro ou imóvel? Veja 7 motivos para você fazer um consórcio ainda hoje!

#Publipost – Esta publicação é patrocinada

O consórcio tem se tornado cada vez mais uma modalidade atraente. Isso porque é uma opção que fornece parcelas pequenas e sem juros, somente com a taxa de administração e fundo de reserva. Sem dúvidas, é muito vantajoso em comparação com outros modelos de compra oferecido pelas financeiras.

Muitas pessoas optam pelo consórcio pois ele aumenta o poder de compra do consumidor, principalmente quando desejam comprar um carro ou imóvel. Apesar de ser uma modalidade conhecida, muitos ainda têm dúvidas sobre as suas condições. Por isso, separamos os 7 principais motivos para você investir nessa modalidade de aquisição de bens e investimentos.

Aproveite e faça já uma cotação para checar como é possível começar realizar seu sonho em 2019.

1 – Parcelas Baixas

Esse é um dos motivos que o consórcio é tão procurado e acontece, pois o mesmo não utiliza juros no cálculo das parcelas, o que reduz o custo em comparação com financiamentos. Com isso, você irá pagar o valor mais justo pelo bem adquirido.

No consórcio, as parcelas são compostas pela divisão do valor do bem, a taxa de administração e o fundo de reserva em relação ao prazo (que é a quantidade de meses que vai durar o consórcio). Ao final do consórcio, esse fundo de reserva é devolvido parcial ou totalmente para a pessoa.

2 – Entrada

Outra grande vantagem é não ter a necessidade de dispor de um valor de entrada. Assim, é possível juntar uma quantia para que você se planeje para outras finalidades em paralelo.

3 – Parcela Facilitada

Para tornar o pagamento mais flexível, existe a opção de pagar metade da parcela, nos segmentos de imóveis e automóveis, até a contemplação da carta de crédito. Tal vantagem só acontece na HS Consórcios. Com essa grande oportunidade, você não precisa abrir mão do sonho da casa própria.

4 – Tenha seu Bem Antes do Tempo

Se a pessoa deseja e tem condições de receber sua carta de crédito antes de terminar o prazo previsto, ela pode dar lances com o valor disponível e participar de sorteios. Isso possibilita que o participante consiga fazer a retirada do bem mais rápido.

5 – Não Precisa Comprovar Renda

Diferentemente do financiamento, no consórcio não é necessário comprovar renda para que o mesmo seja aprovado. Isso porque até a utilização da carta de crédito, o consorciado é credor do grupo e não há consulta aos órgãos de proteção de crédito.

6 – Transforma Sonhos em Realidade

Um dos principais motivos que o consórcio é tão procurado, é a possibilidade de realizar a compra da casa própria. Com um planejamento bem executado, parcelas que cabem no seu bolso e a chance de ter tudo isso antes do prazo previsto, seu sonho será conquistado com muito mais facilidade. Não é preciso sair do seu orçamento para que seu imóvel ou veículo sejam conquistados.

Além disso, sem necessitar dispor de entrada e valores altos nas parcelas, você consegue investir em outros sonhos em paralelo, como mobiliar a sua casa que está sendo consorciada, por exemplo.

7 – Sair do Vermelho

Ao se livrar de dívidas e juros abusivos dos financiamentos, você consegue, além de realizar o seu sonho, sair do vermelho não acumulando dívidas para isso. Com um planejamento adequado, você poderá arcar com as parcelas baixas do consórcio e ainda viver bem enquanto as quita.

Gostou? Conheça a Garcias Corretora de Consórcios e confira condições facilitadas para adquirir um bem ou até mesmo investir seu dinheiro. Clique AQUI!