Com realidade aumentada, embalagens de Coca-Cola darão ‘vida’ aos ursos polares de Natal

Youtube/ Coca Cola/ Reprodução + Coca Cola Company/Divulgação

Essa é a chance de ficar ainda mais perto de um dos símbolos natalinos mais amados de Coca-Cola! Neste ano, a empresa lançou o aplicativo “Natal Coca-Cola” —disponível para sistemas Android e IOS—, que dá acesso a um conteúdo exclusivo, em realidade aumentada, estrelado pelo famoso urso polar e sua família.

Para acessar o conteúdo, basta a pessoa escanear as embalagens temáticas de Coca-Cola e Coca-Cola Sem Açúcar, por meio de um QR Code, e poderá ver quatro histórias com os personagens. Cada embalagem de 310ml, 350ml, 2l e 3l traz um episódio diferente, todos com áudio.

+ Veja a programação da Caravana Iluminada Coca-Cola Natal 2018 em Minas

Os títulos das histórias são: Se não consegue, peça ajuda; Quando um fala, o outro escuta; Caravanas de Natal; e Na ceia, todos participam. Por meio do app, as embalagens —latas e PETs— são projetadas em ambiente real e uma “porta” se abre, levando ao universo dos personagens e suas divertidas aventuras.

A ação faz parte das comemorações dos 25 anos do famoso urso polar da Coca, que, neste ano, volta a ser protagonista do Natal da marca. Clique aqui para acessar o aplicativo para Android e aqui para IOS.

História

Símbolos fofos dos anúncios da Coca-Cola, os ursos polares vêm encantando o público em propagandas cheias de emoção ao longo dos anos. Embora estivessem presentes em anúncios impressos da Coca desde 1922, o criador do anúncio, Ken Stewart, conta que foi Morgan, seu cachorro de estimação, que o fez se lembrar dos animais.

A estreia dos peludos em movimento ocorreu durante a transmissão da cerimônia do Oscar, em fevereiro de 1993, quando apareceram em televisores de todo o planeta.

Ken Stewart, criador da primeira animação dos ursos polares da Coca-Cola, em sua casa em Beverly Hills, Califórnia, nos EUA (Hannah Nemer/Coca Cola)
Marcella Oliveira

Publicitária e redatora do portal BHaz.

[email protected]

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!