Os bastidores do ‘churrascão’ que colocou Silvio Santos e Bolsonaro cara a cara pela primeira vez

Reprodução/TVGlobo/SBT

Muita gente sabe que Silvio Santos completou 88 anos na quarta-feira (12) com o pique total. Mas, o que poucos ainda sabem, é que a festa de aniversário do apresentador contou com uma presença ilustre: o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) esteve na casa do dono do SBT durante um churrasco comemorativo realizado na quinta-feira (13). Foi a primeira vez que os dois ficaram cara a cara. As informações são do colunista Ricardo Feltrin, do UOL. Vem ver!

De acordo com Feltrin, o encontro entre Silvio e Bolsonaro foi articulado por um dos genros do empresário, o deputado Fábio Faria (PSD) – que é casado com Patrícia Abravanel. O parlamentar sabia que o presidente estaria em São Paulo para realizar um exame no Hospital Albert Einstein e fez o convite. Como a unidade de saúde fica perto da casa dos Abravanel, o capitão da reserva fez questão de ir até lá e abraçar Silvio. O restante da família “do Baú” também esteve presente.

 + Após ‘climão’ com Maisa, Bolsonaro liga para o Teleton e Silvio Santos ‘prevê’ Moro na Presidência

Cara a cara, Bolsonaro e Silvio não falaram de política e ou sobre assuntos de interesse nacional. Os dois falaram, principalmente, sobre o Teleton 2018. Foi a primeira vez que o empresário e o presidente eleito conversaram. Bolsonaro ligou para atração, fez uma doação e pediu para que quem votou nele contribuísse com a causa. Silvio aproveitou para agradecer mais uma vez.

Ainda segundo o colunista, o churrasco que reuniu Silvio e Bolsonaro pela primeira vez contou com vasto cardápio. Além de carne assada, entre as opções estavam saladas, maionese e pequenos aperitivos. O presidente esteve junto com a esposa, Michele, com o futuro ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, e alguns assessores sob forte esquema de segurança.

Depois de cumprimentar Silvio, Bolsonaro seguiu para o aeroporto de Congonhas, de onde foi para o Rio de Janeiro.

 + ‘Excitado’: Silvio Santos constrange Claudia Leitte e fãs apontam assédio no Teleton

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!