Queda de árvore de grande porte assusta moradores e fecha via no Centro de BH

Equipes do Corpo de Bombeiros compareceram ao local (Matheus Fonseca/Arquivo pessoal)

A queda de uma árvore de grande porte assustou moradores e deixou interditada a rua São Paulo, região Central de Belo Horizonte, neste sábado (30). A ocorrência foi registrada durante a madrugada, nas proximidades do shopping Cidade e ninguém se feriu.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e equipes da prefeitura trabalham para desobstruir a via nesta manhã. Ao BHAZ, o morador da região Matheus Fonseca contou que foi acordado quando a árvore caiu, às 3h da madrugada.

“Eu estava dormindo e acordei assustado com o barulho, que foi bem alto. Achei até que tivesse sido algum acidente ou algo assim, Minha janela dá bem para a rua onde a árvore caiu”, relata.

De acordo com residente, a árvore é antiga, mas não dava sinais de que poderia cair. O trânsito foi fechado nos dois sentidos da via.

“Ela estava um pouco inclinada para o lado da rua, mas nada que indicasse uma queda, realmente foi uma surpresa até porque não estava chovendo ou ventando na hora. Ainda bem que foi de madrugada, porque se fosse um horário de movimento, poderia ter sido pior”, conta.

Ainda de madrugada, o Corpo de Bombeiros realizou o corte de algumas partes da vegetação, mas o trabalho só foi concluído pela manhã. “A árvore foi suprimida, com a via liberada e os galhos e troncos colocados na calçada e fechando parte da via, porém com uma faixa liberada para fluxo de veículos”, informou a corporação em nota.

A BHTrans compareceu ao local e sinalizou a área. Conforme os bombeiros, a árvore danificou o telhado e parte do muro de uma casa, mas sem comprometimento da estrutura.

Edição: Lucas Negrisoli
Isabella Guasti[email protected]

Jornalista graduada pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022 e também de reportagem premiada pelo Sebrae Minas em 2023.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!