Jovem desaparecida na Grande BH é localizada e já está em casa: ‘Muito felizes, graças a Deus’

Divulgação/PMMG

Familiares da jovem Esther Ferreira da Conceição receberam uma boa notícia na noite desta quarta (2). Ela havia sido vista pela última vez em Santa Luzia, na região metropolitana da capital, antes de desaparecer, nessa terça (1º). Quase um dia depois, no entanto, a jovem de 18 anos foi localizada após ser reconhecida por uma mulher, que a socorreu.

Em conversa com o BHAZ, o pai da garota contou que ela foi vista por uma senhora no barro Belo Vale, em Santa Luzia, deitada em uma calçada. “Essa mulher a viu deitada na calçada do bairro e a levou para casa. Uma vizinha acompanhou o momento em que a Esther era auxiliada e, mais tarde, viu que ela era procurada em uma reportagem e ligou os fatos”, contou o policial militar Conceição.

A jovem faz uso de medicamentos controlados, por conta de problemas mentais, e já fugiu de casa em outras ocasiões. “O bairro aqui é bem grande, mas graças a Deus ela foi encontrada. Estamos muito gratos e felizes, agradecidos. Meu muito obrigado a todos que nos ajudaram de alguma forma”, disse. Segundo ele, a filha já está em casa e, depois e tomar banho, foi medicada para descansar. “Ela chegou tranquila, demos um banho e agora está descansando”, explicou.

“Eu estava perto da MG-10 quando o telefone tocou com a notícia, voltei na mesma hora para buscá-la. A mídia tem um poder muito grande e fico grato pela ajuda que recebemos. Estamos muito felizes, graças a Deus e a todos que ajudaram”, disse agradecendo novamente o apoio recebido.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!