Zema anuncia nesta segunda proposta para pagar 13º; servidores recebem última parcela do salário de dezembro

Bárbara Ferreira + Henrique Coelho/BHAZ

A última parcela do salário dos servidores do Estado referente ao mês de dezembro, que é pago em janeiro, foi liberada nesta segunda-feira (28). Além disso, o governador deve anunciar, até o fim do dia, a proposta de pagamento do 13º salário. Durante janeiro, o salário foi pago em três parcelas: Nos dias 14, 21 e 28 de janeiro.

Desta forma, tanto os oficiais que estão trabalhando no resgate das vítimas em Brumadinho, quanto os outros servidores, receberam a última parte do salário. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação do Governo. Contudo, ainda não há previsão para a divulgação da escala de pagamento referente ao mês de janeiro, que é depositado em fevereiro. Contudo, o rompimento da barragem da Vale em Brumadinho, na região metropolitana da capital, pode atrasar o anúncio das datas em que cada parcela será depositada em fevereiro.

13º salário

Apesar do pagamento da última parcela, ainda não há uma definição quanto ao 13º salário dos servidores que não foi pago pela gestão passada, do petista Fernando Pimentel. O Governador de Minas de Minas, Romeu Zema (Novo), deve apresentar ainda nesta segunda-feira (28) qual será o plano para o pagamento do benefício aos servidores públicos do Estado.

De acordo com a assessoria do Governo, o anúncio deve ser feito no fim da tarde.

Zema iria informar a proposta na última sexta-feira (25), mas cancelou o anúncio por contra da tragédia em Brumadinho.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!