‘Golpe do Tinder’: Homem tem celular roubado após ‘date’ e PM descobre esquema em Minas Gerais

golpe do tinder
Na casa das autoras os policiais encontraram cinco celulares roubados (PMMG/Divulgação)

Um homem de 45 anos, natural de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, teve o celular roubado na última terça-feira (9) após marcar um encontro com uma mulher pela internet e ser vítima do “golpe do Tinder”. A vítima conseguiu rastrear o aparelho e viu que ele estava na cidade de Presidente Olegário, a mais de 240 quilômetros de distância.

Uma equipe da Polícia Militar se deslocou até o endereço fornecido pelo homem, mas não havia ninguém na casa. A vítima ativou a função de aviso no celular, que começou a tocar dentro do imóvel várias vezes.

Na presença de uma testemunha, os policiais entraram na casa e localizaram outros cinco celulares roubados, um deles sendo de outra vítima, também de Uberlândia. No local também havia documentos pessoais das duas autoras, uma mulher de 35 anos e outra de 29.

Outros objetos reconhecidos pelas vítimas foram apreendidos no local e encaminhados à Polícia Civil. As suspeitas não estavam no local e não foram localizadas até o momento.

Segundo a PM, o golpe é praticado por meio de aplicativos de relacionamento, em que, no encontro, a vítima é dopada por meio de substâncias químicas e tem bens subtraídos. Uma das vítimas acumulou prejuízos de R$ 37 mil, incluindo objetos e compras em cartões de crédito.

Ao BHAZ, a Polícia Civil informou que prossegue com a investigação visando identificar outras possíveis vítimas e localizar as suspeitas.

Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!