Preso por assassinar a namorada tenta suicídio ao se jogar do 4º andar de hospital

Reprodução/Facebook

O homem de 26 anos preso no último sábado (2), apontado como responsável por assassinar a namorada a facadas, se jogou do quarto andar de um hospital em São Caetano do Sul (SP), nessa quinta-feira (7). Givanilson Valdemir dos Santos sofreu vários ferimentos e está internado em estado grave na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Para as autoridades, ele tentou cometer suicídio. Antes de pular, o suspeito arrancou a grade da cama em que estava algemado.

Santos e a namorada, a veterinária Paula Patrícia de Mello, de 38 anos, deram entrada em hospitais diferentes depois de uma briga. Ele chegou à unidade de saúde com um ferimento no abdômen e a mulher foi levada inconsciente para outro com várias facadas pelo corpo. Ela passou por uma cirurgia, mas não resistiu. Inicialmente, o homem disse que os dois haviam sido vítimas de assalto, mas confessou ter esfaqueado a então companheira. O marceneiro foi preso e estava sob escolta de dois policias militares quando tentou tirar a própria vida.

O crime contra a veterinária foi registrado como homicídio qualificado com agravante de feminicídio e o agressor foi autuado em flagrante. Depois de pular da janela, ele foi socorrido e levado para realizar exames. Segundo a unidade de saúde, o marceneiro sofreu lesões múltiplas pelo corpo, além de traumatismo craniano e afundamento de face.

O crime

Segundo a Polícia Militar, Paula foi perfurada por 21 vezes, inclusive no coração. Santos confessou o crime aos militares e afirmou que o motivo da discussão é que ele queria sair de casa sem a companhia da namorada. Ele escorregou no sangue e se machucou na barriga, sendo internado no Complexo Hospitalar Maria Braido, na cidade paulista.

Desesperado, o autor confesso afirmou que, após desferir os golpes, ligou para o Samu e para a polícia, mas, como o atendimento teria demorado, levou a vítima ao hospital. No entanto, a médica veterinária não resistiu.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!