Motorista de aplicativo confessa ter desfigurado passageira encontrada nua

Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil de Goiás prendeu um motorista de aplicativo de 28 anos suspeito de agredir uma passageira e abandoná-la nua e enrolada em um lençol, na cidade de Abadia de Goiás, na região metropolitana de Goiânia. O homem foi detido depois de procurar a corporação para contar ter sido roubado pela jovem, de 20. Mais tarde, confessou ter inventado a história.

Silomar Santos Lago agrediu Ana Júlia Costa no dia 9 de janeiro quando ela solicitou uma corrida particular, fora do aplicativo. Em determinado momento da viagem, o condutor começou a dar socos na vítima. Na sequência, tentou matá-la usando o macaco do carro para golpeá-la.

Silomar foi preso nesta semana (Reprodução/Facebook)

Ana Júlia foi localizada sem as roupas e bastante ensanguentada. Ela sofreu diversas fraturas na face e ficou pelo menos 10 dias internada no Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). Em depoimento às autoridades, contou se lembrar apenas do início das agressões e negou a versão apresentada pelo agressor. Segundo o homem, ela teria feito pelo menos 12 viagens particulares com ele e que 10 não foram pagas. Este seria o motivo para o espancamento.

Para esconder o crime, o motorista procurou a polícia e disse ter sido roubado por dois homens e uma mulher. O carro dele foi localizado abandonado e a vítima ferida. Inicialmente, a polícia chegou a investigar o caso como um possível desentendimento entre a jovem e os supostos comparsas. Após deixar o hospital, no entanto, Ana Júlia negou que tenha tentado roubar o condutor. Foi quando as autoridades mudaram os rumos da investigação. A corporação ainda tenta apurar o real motivo para o crime e o motorista vai responder por tentativa de feminicídio.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!