Prefeitura de Nova Lima mantém show de Alexandre Pires neste domingo

Reprodução/Facebook/Prefeitura de Nova Lima

A Prefeitura de Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte, confirmou na tarde deste domingo (17) que vai manter a programação de aniversário da cidade. Hoje, o cantor Alexandre Pires se apresenta no espaço cultural do município, em show gratuito, a partir das 20h30.

Nova Lima completou 318 anos no último dia 5 de fevereiro. Quase duas semanas depois, moradores do distrito de São Sebastião das Águas Claras, conhecido como Macacos, foram surpreendidos pelo soar do alarme da barragem B3/B4 da Vale, localizada naquela região.

Divulgação/Vale

Cerca de 200 moradores precisaram ser evacuados da área central, na noite desse sábado (16). É que a barragem foi considerada instável e o nível de segurança passou de 1 para 2. A retirada da população faz parte de uma ação preventiva que busca evitar novas vítimas fatais em caso de rompimento da estrutura, que tem 55 metros de altura e contém cerca de 3 milhões de metros cúbicos de rejeitos.

Nas redes sociais, surgiram mensagens de que o show de Alexandre Pires seria cancelado por conta do risco de rompimento da barragem. Com a confirmação da prefeitura de que a apresentação será realizada, o evento deve receber público de cidades da região metropolitana, como Rio Acima, Raposos e BH.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!